Alerta de tendência: Tassel accessory!

O tassel accessory é a nova febre no mundo da moda, você já deve ter visto ele por aí, mesmo que não o tenha reconhecido pelo nome. Aqui no Brasil ele é popularmente conhecido como barbicacho ou borla e aparece bastante como forma de decoração, em cortinas e almofadas. No universo fashion, estamos mais acostumadas a vê-lo enfeitando sapatos, bolsas e cintos, em diversos materiais, como couro e seda. Lembrou?
A história do tassel é bastante antiga, na Renascença era usado de maneira simples nos objetos decorativos, no Império eram mais longos, mas o seu auge foi na Era Vitoriana, quando ficaram grandes e elaborados. No Oriente Médio, ele é usado nas pontas de chapéus como um talismã, Yves Saint Laurant usou o tal chapéu para compor sua coleção sobre Marrakesh em 1967. Emilio Pucci, Gucci, e Sonia também inseriram o tassel nos desfiles da primavera de 2011.
Curto ou comprido, parecido com uma franja ou com um pompom, o tassel é aquele tipo de detalhe que pode fazer toda a diferença no look. O mais legal no tassel é que ele deixa as produções com um ar baho chic, eu acho bem bacana. A tendência é a cara do verão e vai bombar no carnaval, invista sem medo!
Vocês já conheciam essa tendência? Gostam ou acham meio "duvidoso"? Beijos!



7 comentários :

  1. Eu já tinha visto antes, e eu achei super bonito, é bem lindo! Eu gostei muito e já estou esperando alguém me dar de presente! HaHaHa! Amei o post!
    Bjus :**


    mar-de-ideia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. São um pouco estranhas, não sei se usaria

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Beijos ♥♥

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto as vezes ligada a peças de coro. Usar ela em acessórios como brincos e colares acho que é uma coisa que nem todos aprovariam. Mas mesmo assim parece ser algo bem bacana, talvez eu usaria ;)

    Visite meu blog | My All

    ResponderExcluir
  4. Eu já conhecia, acho um pouco estranha, sei lá, mas não sei se usaria. UEHUEHUE' Acho que ficaria melhor em objetos de decoração, mesmo. rs
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não tinha visto em colares, mas até que uns são bem delicados né? O da Sarah Jessica Parker é lindo!

    needfulglam.blogspot.com
    www.facebook.com/needfulglam

    ResponderExcluir
  6. É muito bom de ficar mexendo ahhahha, e achei uns acessórios ai tão lindos ♥ Não sei se usaria, mas se eu achar vou experimentar
    beijos
    sim senhorita (clique aqui ou no perfil)

    ResponderExcluir
  7. Suas escolhas foram demais, amei todas!
    Adorei seu blog, é lindo.

    http://www.metadefutil.com/

    ResponderExcluir

No Closet Delas - All Rights Reserved 2013 ©
Layout feito por Gabriela Rodrigues