Guia do iluminador

Quando o assunto é iluminador sempre surgem várias dúvidas... Onde aplicar? Como aplicar? Qual a melhor marca? Pensando nisso, resolvi montar um guia completo para vocês esclarecerem qualquer dúvida que possa ter sobre o produtinho.
Onde aplicar? O iluminador deve ser usado abaixo das sobrancelhas (só na curva) e no cantinho interno dos olhos para "abrir o olhar". No osso da bochecha (entre a maça e os olhos) para dar um efeito de red carpet na make. E dependendo da sua pele, também pode ser usado na zona "T" – meio da testa, linha do nariz, no V do lábio superior e entre o lábio inferior e o queixo – serve pra afinar o rosto e dar a impressão de lábios mais cheios (se a sua pele for oleosa, o nariz é uma das regiões de maior produção de sebo, então evite!).
Como aplicar? A aplicação pode ser feita de diversas formas: com pincel, esponjas de maquiagem, com a própria caneta ou bastão, ou com as mãos. Os iluminadores cremosos podem ser aplicados com as pontas dos dedos ou com esponjas de maquiagem, já os em pó são melhores de aplicar com um pincel (caso você não tenha muito prática, o pincel chanfrado será seu melhor amigo).
Em pó, cremoso ou bastão? A escolha fica por sua conta! Se sua pele for oleosa, invista em iluminadores em pó, pois eles possuem acabamento mais sequinho e evitam brilho em excesso. 
Sugestões de produtos: Separei alguns iluminadores para vocês testarem. Os rosados fica perfeito para pele branquinha e os com fundo dourado, para as morenas e negras.
Espero ter respondido as dúvidas de vocês! Gostaram das dicas? Qual é seu iluminador preferido? Beijos!



8 comentários :

  1. Amei a dica, eu tinha essa duvida!
    Beijos ♥
    http://naoaocontrario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Espero ter conseguido responder sua dúvida. Beijo!

      Excluir
  2. adorei as dicas gabi, seu blog é lindo. Parabéns! <3 bjs

    Menina Flor

    ResponderExcluir
  3. Nossssssssssssssssssssssssssssssssssa você salvou minha vida. Amei, serio eu tinha dúvidas sobre. Sabe aquelas que pega e passa no rosto todo sem cuidados? Pois é, prazer essa sou eu!
    Ainda mais em relação á aplicação!
    Você nesse post me ajudou e tirou minhas dúvidas.

    Beijos,
    @maahmusic
    www.maahmusic.com

    ResponderExcluir
  4. Amei o guia, ótimo post
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito legal, tinha umas dúvidas sobre também.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei, eu sempre tive essa duvida.
    Muito útil pra esclarecer.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

No Closet Delas - All Rights Reserved 2013 ©
Layout feito por Gabriela Rodrigues